Top 5 – Discos de ROCK importantes para você???

colecao_discos

 

 

 

 

 

 

 

Na edição da Ninguém Lê nº6 (revista digital da Boavoz), colocamos a seguinte pergunta para a equipe de criação – “Liste 5 ÁLBUNS de ROCK, que na sua opinião são importantes no rock e em suas vidas”. Então agora repetimos a mesma pergunta para você, expertalhuxinho(a) rocker de plantão. Deixe a sua resposta para este TOP 5 aqui nos comentários do post. Gracias!!! Viva El Rock!!!

12 Responses to “Top 5 – Discos de ROCK importantes para você???”


  1. 1 nandaetges 14 de julho de 2009 às 13:33

    Como não sou uma criatura rock total, deixo aqui 3 discos importantes para mim. Poderia citar algo do U2, Oasis, Beatles, mas prefiro colocar apenas os que conheço de frente para trás, de trás para frente, de cabeça pra baixo e virando cambalhota.

    Cazuza – O tempo não pára (1988)

    Legião Urbana – MAIS DO MESMO (1998)

    Pink Floyd – Pulse (1995)

  2. 2 Henrique 14 de julho de 2009 às 13:33

    vou pensar no assunto e tentar responder…
    o mais importante pra mim, sem dúvida é o Nevermind do Nirvana. mas agora os outros 4, tenho que pensar, assim que tiver a resposta eu posto de novo. alerto que pode demorar severos minutos.

  3. 3 Fabricio Haas 14 de julho de 2009 às 13:50

    Neverland? Humm….MJ? rsrsrsrsrsrsrs

  4. 4 MargueRita 14 de julho de 2009 às 14:03

    Talvez não tenha os clássicos mais antigos, mas, estes albuns tem um lugar especial no coraçãozinho deste espertalhuxa!

    Metropolis – Dream Theater

    The Number of the Beast – Iron

    Vulgar Display Of Power e Reinventing the Steel – PanterA

    Holy Land – Angra

    Lint – House of Shakira

    E nada de avacalhar com a minha seleção.
    ¬¬

    hehehe

  5. 5 Rodrigo 14 de julho de 2009 às 14:25

    Bem, vamos lá. Minhas respostas são mais de acordo com a importância dos discos na minha “formação” musical, não em relação à sua importância para a evolução do rock ou coisa assim.

    1 Magical Mistery Tour – The Beatles
    Meu irmão me gravou uma fita k7, na minha quase recente adolescência, que tinha muitas músicas desse disco. Faltava I Am The Walrus, que conheci o clipe anos depois e me mostrou que o rock podia não fazer o mínimo sentido e isso era justamente o melhor do rock.

    2 Vitalogy – Pearl Jam
    Esse foi o meu primeiro CD. Sim, eu era grunge. Talvez ainda seja. Tinha o TEN em k7, mas ganhei de aniversário o Vitalogy. Até hoje é o meu preferido do Pearl Jam, pelo lado experimental, pelas baladas, pelo encarte fabuloso e por não se levar a sério.

    3 Mellon Collie and The Infinite Sadness – Smashing Pumpkins
    Gastei esse disco duplo de tanto ouvir. Na minha opinião é a obra prima dos Pumpkins e acho que o Billy Corgan devia ter se aposentado depois disso. Ele gastou a criatividade toda no disco e nos trocentos lados B da época, que são melhores do que qualquer coisa que ele tentou fazer depois.

    4 Pato Fu – Gol De Quem?
    Ouvi “Sobre o Tempo” na MTV e foi uma das primeiras vezes que realmente me interesse por uma banda nacional. Tá, eu ouvia Engenheiros, mas não conta. Anos depois me casei com uma Fernanda (não a Takai) e tivemos uma banda, a Supervicky, muito incluenciada pelo Pato Fu e por esse disco. O show deles, da época do disco seguinte, “Tem, mas acabou”, foi o primeiro show que eu fui.

    5 Bloco do Eu Sozinho – Los Hermanos
    De novo a MTV, mas dessa vez com o clipe de “Todo Carnaval Tem Seu Fim”. Quando terminou o clipe fui ver quem eram os caras e me surpreendi em serem os “hermanos”, da Ana Júlia. Para mim é um dos melhores discos do rock nacional, tanto em termos de composição quanto as letras. Fazia tempo que não prestava tanta atenção e não perdia tanto tempo pra aprender a tocar as músicas de uma banda.

  6. 6 Rodrigo 14 de julho de 2009 às 14:27

    Dado interessante, fora a banda do John, do Paul, do George e do Ringo, tive o privilégio de assistir ao vivo todas as outras.

  7. 7 Geferson Kern 15 de julho de 2009 às 1:56

    Não necessariamente nessa ordem e com uma tremenda dor na consciência, mas…

    “Are You Experienced?” – Jimi Hendrix
    “Paranoid” – Black Sabbath
    “Led Zeppelin IV” (esse álbum na verdade não tem título, mas essa é a alcunha mais famosa) – Led Zeppelin
    “Van Halen” – Van Halen
    “The Real Thing” – Faith No More

  8. 8 Fabricio Haas 15 de julho de 2009 às 13:50

    São listas bem interessantes. Gostei da citação da Nanda que menciona o disco do Cazuza (Gazuza como fala uma tia da Angela).
    Este disco tem uma capa muito legal (afu!!!) e as músicas são muito boas. Lembro que devo ter comprado ele ou ganho de presente (Longplay) com capa impresso em papel 250g (não existia o duo design nesta época..heheheh). Ali o Cazuza chegava no seu auge, pelo menos em minha singela opinião.

  9. 9 boavoz 15 de julho de 2009 às 14:09

    Muito bom ler esses comentários sobre os discos/álbuns prediletos de cada um, isso me faz lembrar também de tantos outros mais que esqueci de mencionar, mas but…

    Valeu!

    flw
    sandovalski

  10. 10 Toninho 17 de julho de 2009 às 11:16

    Vou tentar tb, mesmo sabendo que deixarei muita coisa boa de fora.
    Mas aí vai a minha lista do TOP 5:
    Live afther death – Iron Maiden
    Eletric – The Cult
    Standing on a beach – The Cure
    The final cut – Pink Floyd (esse é de morrer)
    Dois – Legião Urbana

  11. 11 sandoval 17 de julho de 2009 às 14:04

    Cada vez mais interessante esta listagem da galera.
    Eu, por minha vez, já estou até pensando em fazer um upgrade na minha que coloquei na Ninguém Lê nº6.

    • 12 Henrique 19 de julho de 2009 às 9:52

      em tempo, essa prática de top 5 é uma das características dos funcionários da Championship Vinyl, a loja de discos do livro/filme Alta Fidelidade. Talvez esteja no top 5 dos meus filmes preferidos, mas isso já é assunto pra uma outra lista.


Deixe um comentário

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Blog Stats

  • 58,337 hits

Categorias

Mais Acessados

  • Nenhum

