Maurício Lucas na Boavoz

Mau_Bvz_21out2009_01

 

 

 

 

 

 

 

 

Mau_Bvz_21out2009_04

 

 

 

 

 

 

 

Quem depois de muito tempo resolveu aparecer rapidamente na Boavoz foi o Maurício Lucas, um dos precursores da publicidade – em termos de “Agência de Publicidade” – aqui na terra do chimarrão (Venâncio Aires/RS). A conversa foi breve mas é sempre bom poder trocar algumas idéias com o nosso amigo Maurício, que cabe aqui lembrar, na década de 80, juntamente com Vladimir Azeredo teve a agência de publicidade Tiro de Letra. Anos mais tarde criou a agência Lobo Mau, onde contou também com a atuação de Renato Tuta Santos. Todos corajosos desbravadores do ainda tímido mercado publicitário local. Nós, da Boavoz, temos um grande respeito e admiração pela criatividade, trabalho e dedicação desenvolvidas por essas incríveis pessoas naquela época. E isso vale até hoje. E como diria o Zina, vamos mandar um “salve” para todos estes pioneiros da publicidade.

Anúncios

4 Responses to “Maurício Lucas na Boavoz”


  1. 1 fabrickman 23 de outubro de 2009 às 13:40

    hehehe…tenho um aluno em mato leitão que é a cara do mau…o nome dele…Tião Magaiver Potter

  2. 3 vladi 25 de outubro de 2009 às 9:31

    O Mau é o cara que fez e faz de tudo. Dizem que ele é o ídolo do MacGiver. Tá sempre ligado, alí na sua caverna. Junto com outros e solito, já desenvolveu video game, logo após ter sido “chacrero”. Ou seria o contrário? Assim é o Mau. Se eu estivesse indo pra Marte, gostaria dele a bordo. Nunca se sabe o que vai acontecer no caminho e o que terá lá. Só seria ruim se, no caminho, ele algum asteróide despertasse o interesse dele e ele resolvesse averiguar. Ele instala internet e sistema sanitário, na beira do Taquari ou no Mar da Tranquilidade. Esses dias ele me ligou pra falar de outro projeto onde ele está envolvido. Pode ser com taquara ou supercondutores.

    Mas pra lembrar aqueles divertidos e pioneiros tempos. Ouros bandeirantes estiveram antes da Tiro de Letra, mas a gente foi uma espécie de jesuítas naquele mercado. De certa forma a gente tentou misturar violino com os tambores nativos e, as vezes até deu certo, olhando as ruínas das Missões e o novo que sempre vêm. Além da fama (ou diagnóstico?) de loucos, a gente conseguiu em pareceria com alguns corajosos fazer bastante coisa…menos dinheiro suficiente.

  3. 4 Toninho 26 de outubro de 2009 às 9:45

    Quer que o Mau faça alguma coisa???
    Diz pra ele que duvida.
    Gente finíssima e brother pra todas as horas, principalmente, as ruins.
    Abraço, MauGiver…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Blog Stats

  • 58,274 hits

Categorias

Mais Acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: